Boy A (2007) de John Crowley



Um rapaz de 20 anos é libertado depois de passar sua adolescencia na prisão. Recebe uma nova identidade e vai morar em uma nova cidade. Auxiliado por um supervisor que se torna como um pai, encontra um emprego, amigos e inicia um relacionamento com uma garota. Mas o segredo do crime hediondo que ele cometeu quando criança pesa sobre ele, e ele descobre que não é tão fácil assim escapar do seu passado.

Assisti ao filme 'O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus' (2009), e fiquei encantado com a atuação de Andrew Garfield. Garfield foi escolhido como o nova franquia do Homem Aranha, mas consegue conciliar os blockbusters com os filmes mais artísticos com desenvoltura e bom gosto.

Baseado no romance de mesmo nome do escritor Jonathan Trigell. O filme é uma aula de direção, muito intenso, muito tocante. Fala sobre a monstruosidade do crime infantil, algo incômodo e ruim de se discutir, de modo geral. A história é bem escrita, bem simples, mas vívida, real. Garfield está hipnótico em sua atuação, este é um filme que deve ser visto por quem gosta do bom cinema, perscrutante, investigativo na psiquê humana. É possivel que a criança possua sentimentos psicóticos? Sofra de síndromes que atinjam adultos, mesmo com o cuidado de pais dedicados? O que se passa na cabeça da criança que comete um crime?

Opinião: ★★★★
Boy A (2007)(original title)
Diretor: John Crowley. Com: Andrew Garfield, Peter Mullan e Shaun Evans.

Trailer



Fernando Miranda

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seja gente boa, seu comentário sofrerá moderação!
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos.
Os comentários dos leitores não refletem a opinião do blog ou de seus colaboradores.

Instagram