The V Motion Project: Qual o Futuro Das Interfaces?

O V Motion em fase de criação. Foto: divulgação
 
O V Motion Project é uma das coisas mais fantásticas que vi nos últimos tempos. Difícil não pensar que os esforços de desenvolvedores de games e interfaces para conteúdos de entretenimento, propaganda e comunicação se voltarão cada vez mais para interações como esta, seja no mundo real, ou virtual.

Jeff Nusz, dono da Custon Logic, recebeu uma encomenda da agência neozelandeza Colenso BBDO: criar uma máquina que transformasse movimento em música, para a Frucor, fabricante da bebida energética V Energy Drink, também da Nova Zelândia. Reunindo algumas das pessoas mais criativas do ramo de captura de movimentos, games, dança, música e design gráfico, Nuzs entregou a incrível máquina que tornou possivel o vídeo que você vê abaixo. Para entender o restante do texto, recomendo que carregue o vídeo totalmente - se possível em HD - e veja sem interrupções:


The V Motion Project from Assembly on Vimeo.


Usando a câmera do Kinect, a genringonça permite que o qualquer pessoa controle um poderoso software criado pela Ableton Live apenas com os movimentos corporais. Usando cálculos complexos, ele mapeia a posição de cada junta do esqueleto humano trinta vezes por segundo. Mas nem tudo correu bem, os problemas de sincronia começaram a desanimar os desenvolvedores, que contornaram tudo com uma simples solução: dividir o trabalho. Com o BiKinect rodando em dois computadores diferentes, um MAC Pro para as projeções e sistemas virtuais, e um PC Windows, executando os programas musicais, foi possível interagir em tempo-real. 

Diagrama criado por Nuzs mostra o funcionamento do V Motion. Foto: Divulgação


V Motion Project : Kinect Keyboard tests from Jeff Nusz on Vimeo.


Vale a pena acompanhar esta campanha que usa tecnologia que parece até coisa de ficção científica. Segundo o Campaign Brief, a Colenso BBDO e a Frucor criarão uma série de ‘websódios’,  músicas para o iTunes e comerciais para a tevê que demonstrarão quais são os principais valores da marca, e as coisas extraordinárias podem ser feitas utilizando sua energia. Em entrevista para o site, Luke Rive, Gerente de Marketing da Frucor, "o retorno que temos dos websódios tem sido fantásticos, e estamos excitados para saber qual será a resposta do nosso consumidor quando ele juntar todas as peças do quebra-cabeça, assim que lançarmos as peças finais na tevê e em nos clipes musicais".

E você, o que tem a dizer? Conte-nos, comente abaixo com o login do Facebook, ou formulário comum. Pra você, qual é o futuro das interfaces?

The V Motion Project
Agência: Colenso BBDO
Cliente: Frucor Beverage LTD
Time de Conta: Tim Ellis / Samantha Parsons / Stefanie Robertson / Eileen Cosgrove-Moloney
Criativos: Nick Worthington, Aaron Turk
Direção de Arte: Jae Morrison, Lachlan Palmer-Hubbard
Planejamento: Andy Mcleish
Gerencia de Marketing: Luke Rive, Cormac Van Den Hoofdakker
Produção e edição: Renaud Maire, Tim Mauger
Desenvolvedores: Jeff Nusz (Custon Logic),  Paul Sanderson (Fugitive)
Música: Joel Little (Thick As Thieves)
Dançarino: Josh Cesan
Design de som e imagem: James Hayday

fontes: Custon Logic, Campaign Brief

Fernando Miranda

Posts Relacionados:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seja gente boa, seu comentário sofrerá moderação!
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos.
Os comentários dos leitores não refletem a opinião do blog ou de seus colaboradores.

Instagram