RUÍDO MIXTAPE #1 | VOZES FEMININAS



Fala galera! Esta é a primeira #MIXTAPE do Ruído Pop, e é com muito prazer que divido com vocês um pouquinho das milhares de coisas que ando escutando aqui e acolá. A primeira seleção conta com um tema que curto muito: vozes femininas. Acabo de recuperar minha conta do DEEZER, que voltou com força para a disputa dos sites e redes sociais que tramitem música via streaming, e encontrei minhas configurações e playlists do jeito que estavam: ponto pros caras, alegria pro brother aqui! Assim, pude recuperar vários artistas e álbuns que tinha salvo por lá, e não tinha mais a menor lembrança de que existiam.

Sou apaixonado pela figura feminina. E fico fascinado com as musicistas e intérpretes que se dão de corpo e alma, que expressam suas emoções através de algo maravilhoso como a música. Começamos com o duo britânico Floetry (cujo nome vem da junção das palavras flow e poetry, que significam "fluxo" e "poesia" em inglês) e o lindo som  Getting Late. Marsha Ambrosius e Natalie Stewart gravaram dois álbuns solo, um ao vivo, e já venderam mais de 1,5 mi de cópias no mundo todo, a postando na mescla de R&B, Rap e poesia falada.

A segunda faixa chama-se Call Me Guilty, que narra a triste história de uma garota que sofria de violência doméstica, mas reagiu e acabou cometendo um homicídio em autodefesa. Uma música forte, e Jazmine Sullivan a interpreta de forma determinada e intensa, com sua voz potente, que lembra Lauryn Hill em alguns trejeitos. A produção incrível na escolha dos beats é ótima. Curto pacas a linha melódica do contrabaixo e os violinos dramáticos ao fundo. Esperanza Spalding é a menina dos meus olhos, e de longe está nos meus players na maior parte do tempo. Baixista e jazzista experiente, apesar da pouca idade, é virtuose e canta até em português.

Pra fechar, Janelle Monae e seu neo-soul futurista (curto muito coisas cyber/steam punk, piro no visual dela), e a maravilhosa Alicia Keys, que despensa apresentações.

Aguardo suas preciosas opiniões. Ouçam, comentem, compartilhem.

Foto: Flickr de @bibendum84

Fernando Miranda

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seja gente boa, seu comentário sofrerá moderação!
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos.
Os comentários dos leitores não refletem a opinião do blog ou de seus colaboradores.

Instagram